Mina de Capão Xavier é denunciada na ONU

----------Dia 06 de agosto último, aconteceu uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, apoiada pelas Comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente. Nesta esteve presente o Relator para os Direitos Humanos junto à ONU, Sr. Jean Pierre Leroy, que ouviu cerca de 30 pessoas, representantes de diversas comunidades de Minas Gerais, durante 5,5 horas, com transmissão ao vivo pela TV Assembléia para 62 cidades mineiras.
----------Jean Pierre Leroy visitou durante uma semana diversas comunidades atingidas por Barragens, pela Monocultura do eucalipto e por Mineração depredadora.
----------Denúncias muito fortes foram feitas colocando a nu o projeto de desenvolvimento profundamente depredador do Meio Ambiente e assassino de povos, das águas, da terra, dos animais, minerais e vegetais.
----------O Movimento Capão Xavier apresentou mais uma vez a denúncia do Projeto da Mina de Capão Xavier. Um Dossiê sobre a Mina de Capão Xavier, o imblóglio de uma farsa, com 200 páginas, foi entregue ao representante da ONU no Brasil na questão do desrespeito aos Direitos Humanos relativo ao Meio Ambiente. Este DOSSIÊ integrará o RELATÓRIO que será entregue à ONU e à Comunidade Internacional. Assim se torna mais forte o nosso grito de denuncia contra os estragos que as mineradoras vêm fazendo em Minas e, mais especificamente, o início da mineração em Capão Xavier com risco, comprovado pela EIA-RIMA e pelas 03 Ações Públicas que estão em curso na Justiça.
----------Nossa luta não pára e mais esperançosos ficamos quando podemos contar com a adesão de preciosos companheiros! Como a viúva do Evangelho persistentemente continuaremos clamando por justiça.
----------Estamos esperando que o Juiz da 5a Vara de Fazenda Estadual julgue a Ação Pública impetrada por 05 Promotores do Ministério Público de Minas Gerais. O mínimo que o juiz deveria fazer é conceder uma Liminar para barrar o processo de depredação ambiental já em curso na Maldita Mina de Capão Xavier. Até quando teremos que esperar, senhor juiz?

Movimento Capão Xavier Vivo

 

Movimento Capão Xavier VIVO
Rua Grão Mogol 502 - Sala 221 - Carmo
CEP: 30310-010 fone: (31) 3221-3055 - BH - MG
email: movimento@capaoxaviervivo.org
Home Page: www.capaoxaviervivo.org


MOVIMENTO CAPÃO XAVIER VIVO 
© Copyright 2004 - - Todos os direitos reservados