Capão Xavier é poeira e ruído dia e noite

----------Senhores deputados, socorro!
----------Mesmo que a licença desse empreendimento da MBR (Capão Xavier) esteja legalmente correta, o que tenho dúvidas, não é correto fazer um imenso nº de moradores do Bairro Jardim Canadá passarem a viver como se estivessem num "Iraque". São explosões diárias que assustam as crianças e animais domésticos, e ruídos "cavernosos" durante a noite toda, que nos acordam muitas vezes. Se isso é legal e justo, por favor avisem-me, para que rasgue meu título de eleitor o mais rápido possível. Observem as fotos e avaliem também visualmente a questão.

Atenciosamente, Antonio Carlos Cabral

Clique nas fotos para ampliar!

 

Senhor presidente do Tribunal Regionar Federal - TRF- 1ª Região.
Confira abaixo o resultado mais imediato da cassação da liminar que suspendeu as licenças prévia, de instalação e de operação da mina Capão Xavier, das Minerações Brasileiras Reunidas (MBR), no bairro Jardim Canadá, Nova Lima, na Grande BH. Os resultados futuros, meus filhos e netos se encarregarão de encaminhar para vossos descendentes. Respeitosamente, Antonio Carlos Cabral, 55 anos.

Confira abaixo, vista da janela de minha casa, construída ao longo de anos de trabalho diuturno. De dia trememos sob os impactos dessas explosões e de noite, temos o sono açoitado pelos ruídos das máquinas e equipamentos que trabalham sob o regime de 24 horas, 360 dias, pelas próximas 2 décadas. Se suportar, terei 75 anos quando silenciarem e tiverem destruído manancial de grande importância para Belo Horizonte. MINA DE CAPÃO XAVIER DA MBR, vista do Jardim Canadá, em Nova Lima/MG - tarde de seg. 27/09/2004. ESSA MINERAÇÃO ESTÁ EM ÁREA DE 04 MANANCIAIS QUE ABASTECEM 320.000 PESSOAS DE BELO HORIZONTE, 9% do abastecimento público da capital de Minas Gerais. Se não for paralizada irá secar, no mínimo 40% da vazão dos mananciais e criar um lago artificial com água podre, sob eutrofização. Grutas naturais estão indo pró espaço também. É o deus capital imperando! Até quando, meu Deus?



Movimento Capão Xavier VIVO
Rua Grão Mogol 502 - Sala 221 - Carmo
CEP: 30310-010 fone: (31) 3221-3055 - BH - MG
email: movimento@capaoxaviervivo.org
Home Page: www.capaoxaviervivo.org